atrativos_floripa

Turismo em Florianópolis

Praias deslumbrantes, excelente infraestrutura de comércio e serviços, opções de diversão e lazer para todos os gostos e idades! Conheça alguns dos passeios e locais turísticos que vão tornar sua viagem para Florianópolis inesquecível.

Praia de Canasvieiras – A belíssima praia, com pouco mais de 2 km de extensão, possui mar de águas cristalinas, quentes, esverdeadas e calmas. É uma das preferidas pelos turistas, pois possui excelente infraestrutura de comércio e serviços ao longo de todo o ano.

É ideal para quem gosta de caminhadas e esportes náuticos como natação,  jet-ski e caiaque e para passeios de barco e escunas que saem do trapiche local.

Passeio de Escuna –  Em um bom roteiro de turismo em Florianópolis tem que estar incluso um passeio de escuna com saída do trapiche de Canasvieiras ou do Centro. Divertimento, lazer, cultura e uma aula de hitória estão inclusos nesse passeio que certamente vai deixar você de queixo caído.

Os roteiros geralmente incluem visita à Ilha de Anhatomirim – Fortaleza de Santa Cruz (séc. XVIII) e  à Baia dos Golfinhos – APA (Área de Preservação Ambiental), vista panorâmica das praias de Canasvieiras, Jurerê, Praia do Forte e Daniela e dos Fortes São José da Ponta Grossa e Ilha de Ratones, além de uma parada para banho em frente a Ilha do Francês.

Jurerê Internacional – Uma bela praia com mar calmo, quente e esverdeado, boa infraestrutura de comércio e serviços e diversas baladas noturnas que atraem pessoas de diversos lugares do Brasil em busca de boa música e diversão.

Além disso, é seguramente o balneário mais bem planejado e sofisticado do Brasil. Construído a partir do zero, obedece a um rigoroso planejamento onde cada espaço vem sendo ocupado de forma ordenada. Turismo em Florianópolis tem que incluir uma volta por estas ruas: impressione-se com as mansões de alto luxo e carrões.

Happy Hour em Santo Antônio de Lisboa – O distrito de Santo Antonio de Lisboa é a região da Ilha que mais conserva a arquitetura e a cultura dos colonizadores açorianos. Vários grupos de danças folclóricas como o Pau de Fita, Boi de Mamão e a Ratoeira, formados por membros da própria comunidade, são incentivados através de festas religiosas a manter os costumes e as tradições açorianas.

Na sua viagem a turismo em Florianópolis vocês deve incluir um happy hour para curtir o pôr-do-sol em um dos charmosos restaurantes de frente para o mar. Um visual deslumbrante, inesquecível!

Museu Arqueológico ao Ar Livre  – Localizado na Praia do Santinho, conta com um verdadeiro patrimônio histórico – as inscrições rupestres com cerca de 5 mil anos.

E de que quebra, você pode curtir uma das mais belas praias de Florianópolis, a Praia do Santinho e também fazer a trilha que leva ao pico do Morro das Aranhas, lugar no qual você vai ter uma vista panorâmica do todo o norte da Ilha de Santa Catarina.

Lagoa da Conceição – Como fazer turismo em Florianópolis sem conhecer um dos cartões postais da Ilha? A Lagoa da Conceição atrati por sua beleza deslumbrante e também pela excelente infraestrtura. Os amantes do kitesurf deixam tudo mais colorido quando há vento para a prática.

As mais famosas “Sequências de Camarão” da Ilha são servidas nos diversos restaurantes do local. Além disso, fica próxima de praias como Joaquina, Mole e Barra da Lagoa.

Fortes e Fortalezas – Um dos destaques da Ilha de Santa Catarina são suas fortalezas. Datadas do século XVIII, elas compunham o antigo Sistema de Defesa da Ilha. De arquitetura monumental, foram construídas em locais de paisagem exuberante. Para visitá-las, parte-se de um dos diversos pontos de Florianópolis em escunas pertencentes às companhias da região.

Destaque para Fortaleza de Santa Cruz do Anhatomirim, que é a maior das antigas fortalezas e dispõe de restaurante, lanchonete, aquário marinho e exposição de mamíferos aquáticos e para a Fortaleza de São José da Ponta Grossa localizada no norte da Ilha e com fácil acesso a partir de Jurerê Internacional.

Mirante do Morro da Cruz – Localizado no centro de Florianópolis, o mirante fica junto aos prédios das principais estações de TV de Santa Catarina. Possui fácil acesso para veículos e oferece uma das mais privilegiadas vistas da capital.

Tenha uma vista panorâmica de todo o Centro da cidade, das pontes, do Estreito, e dos bairros da região central, como Trindade, Agronômica, Santa Mônica, Itacorubi e arredores.

Quer conhecer mais? – Faça os passeios mais encantadores, sinta todas as emoções que Florinaópolis e Santa Catarina podem lhe oferecer.

Entre em contato com a Bela Santa Catarina Turismo e faça de sua viagem a turismo em Florianópolis um período inesquecível de sua vida!